Monitores OLED: Os Monitores do Futuro

"Monitores OLED: A Tecnologia Ecológica Chega aos Monitores."

Os Monitores do Futuro
A principal característica dos Monitores OLED é que antes de tudo ele é um monitor ecológico. Sim !! Pra começar ele tem uma eficiência energetica fantástica, devido ao fato de ser simples, fino e eficiente os modelos primordiais dos monitores OLED já conseguem gastar menos energia que os monitores LCD mais avançados ( e olha que os monitores LCD eram tidos como referência em economia de energia !! ).

Camadas do monitor OLED
Devido ao fato de usar em sua tecnologia Compostos Orgânicos Carbono ( dai o nome OLED: Organic LED ) em vez de simples metais semi-condutores, com os monitores OLED temos pela primeira vez um monitor em que os pixels tem luz própria suficiente para brilhar sozinhos, não precisando de iluminação extra ou indireta ( sidelight e backlight ) como temos nos Monitores de Plasma e LCD e também nos antigos CRT ( monitores de tubo ).

Monitores OLED: A Tecnologia do Futuro Chega aos Monitores
Além de ecológicos, devido ao fato de serem maleáveis ( dobraveis ), finos e baratos, será possivel produzir novos produtos a partir de monitores OLED que com LCD, Plasma ou CRT não seria viável, abaixo alguns exemplos:

TVs de Alta Definição para a Classe Média: Devido ao fato de serem simples de produzir, será possivel em breve produzir milhares ou milhões de TVs de alta definição e de altas polegadas até pela metade do preço das atuais.
E-Paper Colorido: Hoje em dia já existem protótipos de e-paper ( papel eletrônico ) mas todos eles são monocromáticos ( preto e branco ). Os monitores OLED no futuro poderam ser adaptados para se tornar e-paper colorido. Com essa tecnologia poderemos criar por exemplo Super Livros Didáticos Digitais para as crianças onde elas poderão ler e assitir animações e filmes nos livros ( assistir filmes nos livros !!! imagina você abrindo seu livro e dando um click no play com seu dedo !! ).
Lampadas Ultra Economicas: Uma outra aplicação interessante é adaptar os OLEDs para se tornar lampadas. Já que os seus pixels tem uma iluminação poderosa, poderiam ter essa capacidade ampliada para poder iluminar os ambientes e produzir lampadas que gastam pouquissima energia.
Celulares em que a Bateria dura Meses: Adaptando circuitos energeticamente eficientes, baterias avançadas e monitores OLED super-econômicos será possivel em breve produzir celulares que vão gastar tão pouca energia que vai demorar meses para você precisar pluga-lo de novo na tomada.

Confira no vídeo abaixo a espessura e a maleabilidade dos monitores OLED.